Por Artur Manhique
O Ferroviário de Maputo entrou melhor no jogo e, após sete jogos sem marcar, Telinho, justamente contra a sua antiga equipa, quebrou a seca de golos dos “Locomotivas” da capital, fazendo o 1-0 após uma jogada de ataque bem trabalhada pelos pupilos de Carlos Manuel.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Na passagem da meia hora de jogo, os donos da casa restabeleceram a igualdade num desvio de cabeça de Rafik, que bateu o guarda-redes Guirrugo.
Já em cima do intervalo, Elias Macamo estreou-se a marcar com a camisa locomotiva no Moçambola, recolocando o Ferroviário de Maputo novamente à frente do marcador até ao tempo de intervalo.
Na segunda parte, os Axinenes voltaram determinados a buscar o empate e alcançaram-no por intermédio de Rafik, que aproveitou uma sobra dentro da pequena área adversária para introduzir a bola no fundo das redes quando estavam jogados 58 minutos.
Dez minutos depois, Elias Macamo, que voltou a mostrar a veia goleadora evidenciada na época passada, gelou o Santuário 25 de Junho ao fazer o 3-2 numa grande finalização e recolocar novamente o Ferroviário de Maputo em vantagem, numa altura em que já se encontrava com uma unidade a menos após a expulsão de Tununo.
Quando tudo indicava que os três pontos não mais fugiam ao actual detentor da Taça de Moçambique, eis que Rafik, grande figura do encontro, apareceu em cima do apito final para anotar um hat-trick e fixar o resultado final em 3-3.
Com o empate, o Ferroviário de Maputo soma 8 jogos seguidos sem vitória no Moçambola, permanecendo na sexta posição com 17 pontos, e o Ferroviário de Nampula segue na décima posição, agora com 12 pontos.
Fonte: Lance