Resumo
A Primeira-Ministra Benvinda Levi alertou para as cheias e inundações causadas pelo ciclone tropical Gezani, que agravam a insegurança alimentar e nutricional em várias províncias do país. Durante o VII Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Levi destacou os impactos das intempéries nas populações produtoras de alimentos, resultando em perdas de produção e deslocações. A governante salientou a necessidade de avaliar as recomendações anteriores e o relatório das atividades realizadas na área de Segurança Alimentar e Nutricional no ano passado.
A governante falava hoje na abertura do VII Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSAN) que se dedicou à avaliação do ponto de situação do cumprimento das recomendações da sessão anterior e apreciação do relatório das actividades realizadas na área de Segurança Alimentar e Nutricional durante o ano passado.
Levi explicou que, com as intempéries as populações que produzem os alimentos são directamente atingidas, gerando perda de produção, deslocações, gerando a insegurança alimentar e nutricional.
Fonte: Jornal Noticias






