Início Desporto IVANE COBIÇADO APESAR DA CRISE COM UD SONGO

IVANE COBIÇADO APESAR DA CRISE COM UD SONGO

0

O guarda-redes internacional moçambicano Ivane Urubal é alvo de cobiça de vários clubes estrangeiros, depois que na passada terça-feira (10) arrancou uma exibição de grande nível, mau grado a derrota da Selecção Nacional diante da sua congénere da África do Sul (2-0), em jogo de carácter particular inserida na Data-FIFA do corrente mês de Junho.
Dados em poder do nosso Jornal indicam que pelo dois clubes sul-africanos, sendo um deles da Premier Soccer League, o Campeonato da I Divisão do país vizinho, terão entrado em contacto com dirigentes da União Desportiva do Songo, clube com o qual está contractualmente ligado até o final da presente temporada, para saber das possibilidades de ter o guarda-redes nas suas fileiras.
Outras fontes, entretanto, garantem que clubes da Tanzania e Angola também terão manifestado interesse em contratar Ivane Urubal. Todavia, da parte da UD Songo não há confirmação do interesse de clubes dos dois países.
Na passada terça-feira, recorde-se, o guarda-redes, de 28 anos e de 1.84 metro de altura, arrancou uma exibição de enorme valia, ao evitar golos certos dos jogadores sul-africanos em mais de cinco oportunidades.
Entretanto, a grande exibição nos “Mambas” e a cobiça de clubes estrangeiros acontece num momento particularmente difícil na relação entre o jogador e a União Desportiva do Songo.
Dados em nosso poder indicam que as partes estão de costas voltadas e depois dos trabalhos na Selecção Nacional o atleta não deve regressar à vila do Songo.
O diferendo entre o atleta e o clube teve o seu início no domingo do dia 11 de Maio último, durante o jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique, em que os hidroeléctricos golearam o Textáfrica de Chimoio (3-0).
A nove minutos do final do jogo e com o resultado já em 3-0 o técnico Daúde Razaque ordenou que Ivane Urubal se levantasse do banco de suplentes, onde se encontrava, para entrar a substituir o gambiano Jaiteh Ebrima. Só que, segundo fontes internas do clube, em forma de protesto contra o pouco tempo de utilização que estava reservado para si o atleta teria dito ao treinador que estava a sentir dores de barriga e que por isso não estaria em condições de jogar.
Insatisfeito com a insubordinação do guardião, o técnico Daúde Razaque teria decidido por “castiga-lo”, obrigando-lhe a treinar com a equipa “B”.
Por sua vez, Ivane teria negado acatar com a decisão do seu treinador, apresentado-se nos horários e locais de treinos da equipa principal mas sem permissão para entrar em campo. Volvidos alguns dias o nome do atleta figurou na lista de dispensas da UD Songo e com destino indicado a ser o Ferroviário de Nampula, esperando, entretanto, pela conclusão do negócio no período de inscrições a meio da época, que ocorre desde o passado dia 8 de Junho e vai até o próximo 30 de Junho.
Até à passada terça-feira, dia do jogo com a África do Sul, Ivane Urrubal continuava contratualmente ligado à UD Songo e com o processo de transferência para o Ferroviário de Nacala inconclusivo.

Fonte: Jornaldesafio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version