Início Desporto Jesus: «Benfica e Sporting têm mais qualidade individual do que o FC...

Jesus: «Benfica e Sporting têm mais qualidade individual do que o FC Porto»

0

Jorge Jesus, treinador dos sauditas do Al Hilal, está em Portugal para participar o fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e fez uma avaliação do atual momento da liga portuguesa, considerando, desde logo, que o plantel do FC Porto é «inferior individualmente» aos dos rivais Sporting e Benfica.

«Não quero tirar o FC Porto do título, mas, por aquilo que vejo, neste momento, o Benfica e o Sporting têm mais qualidade individual. Não estou a dizer coletivamente, mas, individualmente, o Benfica tem jogadores para o treinador escolher melhor. O Sporting nem tanto, mas também. Penso que, dos três, o FC Porto é aquele que tem de valer mais pela sua componente tática», avaliou o treinador à margem do fórum da ANTF.

Além disso, defender Jorge Jesus, o treinador do FC Porto, Martin Anselmi, precisa de tempo para passar as suas ideias aos jogadores. «O futebol português é conhecido em todo o mundo, mas pode demorar a adaptar-se ao FC Porto e os jogadores às ideias dele. Isso demora, como é óbvio, algum tempo, mas em Inglaterra seria a mesma coisa. Eu, quando cheguei à Arábia Saudita, precisei de tempo para me adaptar ao clube, mas o futebol é objetivo. É ser campeão», destacou.

Jorge Jesus também está a ter dificuldades em conseguir o objetivo de renovar o título na Arábia Saudita, com o Al Hilal, nesta altura, com uma desvantagem de quatro pontos para o líder Al Ittihad e perda no confronto direto, em caso de igualdade pontual.

«Nós acreditamos que ainda pode ser possível sermos campeões. Faltam nove jogos, estamos a quatro pontos, mas o campeonato saudita está mais forte este ano e qualquer equipa pode perder pontos facilmente, tanto em casa como fora. Esta paragem para o Al Hilal foi boa, porque vamos recuperar cinco dos jogadores que normalmente jogavam no onze», explicou.

«Ronaldo é um jovem jogador» e «Neymar é um craque»

Ainda assim, o experiente treinador aponta baterias à Liga dos Campeões Asiática, que já vai nos quartos de final e aguarda com grande expectativa o Mundial de Clubes, no qual Benfica e FC Porto vão representar o futebol português. «O grande objetivo dos adeptos do Al Hilal é a Champions da Ásia, que eles preferem em detrimento do campeonato. Eu, como treinador e português, fui formatado para que o campeonato seja o objetivo mais importante, mas está tudo em aberto. E o Mundial de Clubes, onde vai estar o Benfica e o FC Porto, vai ser apaixonante», comentou.

O treinador abordou ainda a forma de Cristiano Ronaldo no campeonato saudita e expressou votos de que consiga atingir a inédita marca do milhar de golos ao longo da carreira. «Não sei se chega, mas gostava que isso acontecesse, porque o Ronaldo é um exemplo, com 40 anos. Eu vejo um jovem jogador, por aquilo que ele desempenha no jogo, e, sinceramente, não sei até quando é que ele vai continuar, porque ele é um profissional a 100 por cento. Eu dou o exemplo dele muitas vezes aos jogadores, o que ele faz para ter uma carreira mais prolongada. Cuida-se como nenhum jogador do mundo», referiu.

A fechar, Jorge Jesus também deixou elogios a Neymar, lamentando que o agora avançado do Santos não pudesse ter tido outro tipo de contributo no Al Hilal e afirmou, taxativamente, que se trata do «melhor jogador» que treinou.

«Não tive sorte. Nem eu, nem ele. O Neymar esteve quinze meses lesionado quando trabalhou comigo. O Neymar é um craque, foi o melhor jogador com quem trabalhei até hoje. Agora, precisa de tempo para recuperar o que ele é, temos de lhe dar tempo e eu penso que na próxima convocatória da seleção do Brasil, ele vai estar», destacou ainda.

O fórum da ANTF decorreu entre segunda-feira e esta terça-feira no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Fonte: CNN Portugal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version