José Faria, treinador do Estrela, em declarações na conferência de imprensa, após a derrota frente ao AVS, por 1-0, na 33.ª jornada da Liga:
[Análise ao jogo]«Acabaram por ter mérito. Foram mais fortes. Quiseram mais e foram mais competentes. Fica difícil, mas é continuar o nosso trabalho.»
[Ambiente incrível, mas a exibição foi abaixo do nível. Porquê?]«Alguma ansiedade. Ter muita gente ajuda sempre. Mas quando a equipa não está bem também é preciso que esses adeptos empurrem a equipa para cima. Isso não aconteceu. Não conseguimos corresponder dentro de campo.»
[Jogo com o Estoril]«É uma final. Temos de refletir, esta equipa já demonstrou que o consegue fazer, como foi no jogo contra o FC Porto. Hoje não conseguimos. Não me parece que foi falta de vontade, porque chegámos ao balneário e os jogadores estavam desolados e com lágrimas nos olhos. O que sabemos é que dependemos só de nós e temos o último jogo para atingir o nosso objetivo.»
[Mudança de treinador no AVS dificulta o trabalho do Estrela?]«Nós sabíamos e os jogadores sabiam disso. Foi um jogo de muitos duelos, muitas segundas bolas. O AVS tem jogadores fortes na frente, com o Zé Luís a procurar as diagonais dos dois extremos, que aceleravam nos corredores. Quando permitimos que façam cruzamentos e perdemos o duelo, fica difícil.»
Fonte: Mais Futebol