27.1 C
New York
Wednesday, January 14, 2026
InícioEconomiaLançado financiamento e formação para empreendedores africanos

Lançado financiamento e formação para empreendedores africanos

Jovens de todos os países africanos, incluindo Moçambique, podem se beneficiar de financiamento e formação para programas de empreendedorismo.
Com efeito, a Fundação Tony Elumelu anunciou a abertura oficial das candidaturas para o Programa de Empreendedorismo 2026.
Desde 1 de Janeiro até 1 de Março de 2026, empreendedores com ideias de negócio inovadoras ou empresas em fase inicial podem submeter as suas candidaturas através da plataforma TEFConnect, habilitando-se a beneficiar de 5 mil dólares norte-americanos em capital não reembolsável, formação empresarial intensiva, mentoria especializada e acesso à maior rede pan-africana de empreendedores.
Intervindo no lançamento do Programa 2026, o patrono da Fundação e presidente do Grupo Heirs Holdings, Tony Elumelu, sublinhou que o verdadeiro motor do desenvolvimento africano reside nas pessoas, defendendo uma mudança de paradigma na forma como se encara o crescimento do continente.
Segundo Elumelu, África não precisa de ajuda externa, mas sim de investimento estruturado, sobretudo nos seus jovens, acrescentando que, quando os empreendedores são capacitados, tornam-se agentes de transformação capazes de criar emprego, impulsionar o crescimento económico e melhorar as condições de vida das comunidades onde operam.
Desde a sua criação, em 2015, o Programa de Empreendedorismo da FundaçãoTony Elumelu já financiou mais de 24 mil empreendedores, capacitou 2,5 milhões de africanos, contribuiu para a criação de mais de 1,5 milhões de empregos e impulsionou a geração de 4,2 mil milhões de dólares em receitas, demonstrando o potencial transformador do empreendedorismo africano. (RM)

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Arsénio Marrengula no Nigéria vs Marrocos das meias do CAN-2025

0
 O árbitro auxiliar moçambicano Arsénio Maringule foi nomeado para integrar a equipa que vai dirigir o jogo das meias-finais do Campeonato Africano das Nações...
- Advertisment -spot_img