A FIGURA: Diogo Costa
Não foi a exibição de uma carreira, mas foi determinante. Aos 67 minutos, evita o golo de Mancini com uma defesa após um pontapé de canto. Depois, na sequência de outro canto, lançou o ataque rápido para Pepê, que originou o golo da igualdade.
O MOMENTO: FC Porto empata o jogo e relança eliminatória, 67m
O jogo estava complicado para o FC Porto, que sentia dificuldades em chegar ao último terço com perigo, enquanto a Roma sabia guardar a bola. Contudo, a fórmula de ataques rápidos testada na primeira parte deu frutos no segundo tempo e tudo começou nas mãos de Diogo Costa.
OUTROS DESTAQUES
Otávio
Voltou à titularidade e voltou com os mesmos erros, na sequência de maus alívios e passes falhados. As abordagens desastrosas levaram à frustração das bancadas.
Rodrigo Mora
Sobretudo na primeira parte, baixou para tentar pegar no jogo, até teve alguns momentos de clarividência, mas também teve outros de muito desacerto no passe.
Francisco Moura
Dentro das suas limitações, fez um jogo competente. Teve o discernimento de aparecer na área aos 67 minutos para o golo do empate.
Pellegrini
Um dos melhores da Roma. O capitão é de uma inteligência notável, tenta jogar simples e limpo, com objetividade nos lances.
Dybala
Uma pena sair tão cedo. Ainda assim, enquanto esteve em campo, mostrou todo o seu requinte técnico.
Fonte: Mais Futebol