Apesar da vontade do Real Madrid e do jogador, os ‘reds’ não estão disposto a perder uma peça fundamental na luta pelos principais objetivos da época: a Premier League e a Liga dos Campeões
Parece estar perto do fim uma das novelas deste mercado de inverno. Ao que tudo indica, Trent Alexander-Arnold não irá sair do Liverpool neste mercado de inverno.
Segundo noticia o diário espanhol Marca, o acordo entre o Real Madrid e o internacional inglês está fechado… para o verão. No entanto, as necessidades desportivas – nomeadamente, a lesão de Dani Carvajal – levaram o clube espanhol a tentar antecipar a operação para a janela de transferências de inverno. Um negócio que tem poucas ou nenhumas hipóteses de ficar concluído antes do fecho do defeso, a 3 de fevereiro.
A explicação é simples: poucos clubes, e muito menos um do calibre do Liverpool, estão dispostos a perder jogadores importantes a meio da época. Os reds não têm necessidade de vender e, acima de tudo, dão prioridade ao aspeto desportivo, com a equipa de Arne Slot envolvida na luta pelos dois grandes objetivos da época: a Premier League e a UEFA Champions League. Duas competições para as quais, nesta fase da época, a turma de Anfield é a favorita.
Assim sendo, é muito improvável que o Liverpool deixe sair um jogador importante como Alexander-Arnold a meio da época. Por isso, a operação terá de esperar até ao verão, altura em que o lateral termina o contrato com os reds e pode ser transferido para o Real Madrid a custo zero.
Fonte: A Bola