27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesportoNES afasta equipa do 3.º escalão nos penáltis com... 150 minutos de...

NES afasta equipa do 3.º escalão nos penáltis com… 150 minutos de futebol

Nottingham Forest precisou das grandes penalidades para eliminar o Exeter, numa partida em que o susto de Awoniyi e o prolongamento levaram os jogadores a jogar durante uma hora e 45 minutos

150 minutos de futebol. Foi esse o tempo que se jogou no duelo entre o Exeter e o Nottingham Forest, a contar para os 16 avos da Taça de Inglaterra. A equipa do terceiro escalão esteve a ganhar, sofreu a reviravolta, recuperou e ainda conseguiu levar a decisão para as grandes penalidades, apesar de ter jogado bastante tempo com menos um em campo.

No entanto, a formação orientada por Nuno Espírito Santo acabou mesmo por levar a melhor, após um empate a duas bolas que durou até ao prolongamento, vencendo por 4-2 nos pontapés de penálti.

Logo ao quinto minuto do encontro, Magennis colocou os visitados em vantagem, mas a resposta dos visitantes foi quase imediata.

Ramón Sosa (15′) fez o golo do empate e Awoniyi (37′) virou o marcador, ambos com assistência de Sangaré.

No início do segundo tempo, bastaram outra vez cinco minutos para Magennis voltar a marcar, bisando na partida e colocando tudo novamente empatado, após um canto.

Em cima da meia-hora de jogo, Carlos Miguel lesionou-se e NES teve de trocar de guarda-redes, entrando Sels, que mais tarde iria ser decisivo nos penáltis. O técnico português teve mais más notícias ao minuto 90, altura em que, na sequência de uma bola parada, Awoniyi chocou com o guarda-redes adversário e começou a sangrar do nariz, tendo de ser substituído. Um momento muito preocupante e que demorou bastante tempo a ser tratado, com o atleta a sair de marca. Antes, destaque ainda para o cartão vermelho direto de Ed Turns, ao minuto 87, após uma entrada muito dura sobre Gibbs-White, que tinha entrado há pouco tempo.

Por isso, o jogo só retomou aos 90+13′ e foi até aos… 90+24′. No total, com o tempo de compensação das quatro partes, incluindo o prolongamento, em que não houve golos, jogou-se mesmo 150 minutos. Jota Silva teve ainda a oportunidade de dar a vitória ao Forest antes do fim do tempo regulamentar, mas acertou com estrondo no ferro.

Nos penáltis, o clube da Premier League foi mais forte e venceu, por 4-2, sendo que Magennis fez o primeiro, mas os seus dois colegas seguintes não conseguiram seguir as suas pisadas. Sels defendeu o penálti de Cole e depois MacDonald acertou na trave. Neco Williams selou o triunfo.

Na próxima fase da competição, os oitavos de final da FA Cup, o Nottingham vai receber o Ipswich.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Mercado Obrigacionista da BVM Regista Capitalização de 343,2 Mil Milhões de...

0
A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) atingiu uma capitalização bolsista de 343,2 mil milhões de meticais, impulsionada pelas Obrigações do Tesouro em...
- Advertisment -spot_img