Pedro Pablo Pichardo, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e medalha de prata em Paris 2024, quer representar Portugal nos próximos jogos de Los Angeles, em 2028.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Artur Lopes, esteve, esta sexta-feira, reunido com o atleta luso-cubano e com a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), para clarificar o ponto de situação de Pichardo entre o COP e a representação de Portugal.
«Veio assegurar-nos que quer continuar a competir ao mais alto nível e estar em Los Angeles a representar Portugal», disse Artur Lopes à agência Lusa.
«Não nos metemos no trabalho das federações com os clubes, nem dos clubes com os atletas», afirmou o presidente do COP, que espera que o diferendo com o Benfica possa ser ultrapassado para o atleta de 31 anos voltar ao mais alto nível.
Contextualizando, a 13 de janeiro, Pichardo anunciou a rescisão de contrato com o Benfica, que vigorava até aos próximos Jogos Olímpicos de 2028, alegando «divergências irreconciliáveis», não especificando.
Após o sucedido, o clube instaurou um processo disciplinar, a três de janeiro, com a finalidade de despedir o atleta, por não ter comparecido aos exames médicos, após os Paris 2024 e por ter recusado a inscrição na plataforma dos atletas da FPA.
Fonte: Mais Futebol