Por Redacção LanceMZ
Sem revelar se já foram ultrapassados os constrangimentos que levaram à interrupção da prova, a Liga Moçambicana de Futebol apenas efectuou a marcação dos jogos da sexta jornada que deverão decorrer até à próxima quinta-feira, 31 de Julho.
Porém, o LanceMZ está em condições de avançar que a retoma do Moçambola 2025 só foi possível depois de uma reunião ao mais alto nível governamental, na qual o Presidente da LMF, Alberto Simango Júnior, apresentou uma vez mais o rol de necessidades para a retoma da prova.
Com a intervenção do Governo, foi assegurado a entrada de mais dois patrocinadores para a prova, nomeadamente duas empresas públicas, uma ligada ao ramo de energia eléctrica e outra que opera no sector de seguros. Estás duas empresas vão canalizar o seu apoio financeiro que deverá assegurar a retoma do Moçambola 2025.
Porém, ainda não é conhecido o valor total assegurado por estas duas empresas públicas para a retoma da prova. Lembre-se que o Presidente da LMF, Alberto Simango Júnior, deu a conhecer que são necessários 100 milhões de Meticais para a realização do Moçambola 2025 até ao seu final e sem sobressaltos.
O Moçambola 2025 é liderado pelo Ferroviário de Maputo com 11 pontos, os mesmos que o Chingale de Tete. O campeão em título, Black Bulls, segue na quarta posição com 9 pontos, em igualdade pontual com o Ferroviário de Lichinga. Na cauda estão o Desportivo de Nacala (12º com 4 pontos), Textáfrica do Chimoio (13º com 3) e Desportivo da Matola é o 14° e último classificado sem qualquer ponto.
MARCAÇÃO DOS JOGOS
Sábado, 26 de Julho
14:45 H – Costa do Sol – Chingale de Tete
Terça-feira, 29 de Julho
14:45 H – Ferroviário da Beira – Ferroviário de Maputo
Quarta-feira, 30 de Julho
14:45 H – Black Bulls – Ferroviário de Nacala
14:45 H – Textáfrica do Chimoio – Ferroviário de Lichinga
14:45 H – Desportivo de Nacala – AD Vilankulo
Quinta-feira, 31 de Julho
14:45 H – União Desportiva do Songo – Desportivo da Matola
Fonte: Lance