Avançado brasileiro está a apenas a um golo de igualar o seu melhor registo, e Muniz passa a figurar no boletim clínico
Depois do último triunfo do Rio Ave frente ao Farense, este sábado, Clayton somou mais um golo para acrescentar à sua lista esta época. O avançado tem estado numa forma invejável.
Com metade da temporada ainda por disputar, o brasileiro de 26 anos, já conta com 12 golos e 1 assistência, em 24 jogos disputados ao serviço da formação vila-condense. E, está a apenas a um golo de igualar o seu melhor registo, alcançado na época anterior no Casa Pia – 13 golos.
Além disso, com estes números o avançado brasileiro ameaça ainda tornar-se no atleta com os melhores números numa só temporada na história dos vila-condenses. Registo este que detém o iraniano Mehdi Taremi, que apontou 21 golos em 37 jogos na temporada 2019/20.
Clayton está cedido pelo Vasco da Gama, mas o Rio Ave tem opção de compra sobre os direitos económicos do jogador. E, como já tinha sido avançado por A BOLA, a SAD do Rio Ave vai acionar em breve a compra do passe do brasileiro, pagando ao Vasco da Gama perto de 3 milhões de euros.
Depois do jogo de sábado, no algarve, a equipa rioavista já voltou aos treinos e João Muniz é a nova baixa do plantel por lesão, juntando-se a Jonathan Panzo no boletim clínico.
Fonte: A Bola