Resumo
O piloto moçambicano Rodrigo Almeida, de 21 anos, fez um balanço positivo da sua época desportiva de 2025, destacando a participação em várias provas internacionais, como o Porsche Talent Pool GT3 Racing e o 24 Hours Of Spa. Almeida expressou o seu orgulho em representar Moçambique e revelou planos para a próxima época desportiva, mantendo o apoio do programa Young Talent da Porsche. O piloto pretende angariar novas parcerias para apoiar o desporto motorizado em Moçambique e criar um projeto sólido. O Secretário Permanente do Ministério da Juventude e Desportos, Júlio Mendes, transmitiu apoio do governo a Almeida durante um evento na cidade de Maputo.
Depois de um ano marcado pela participação nas mais diversas provas do desporto motorizado como o Porsche Talent Pool GT3 Racing e o 24 Hours Of Spa, o piloto moçambicano de 21 anos de idade, Rodrigo Almeida, fez um balanço positivo da sua época desportiva 2025, num evento que decorreu na tarde da última quinta-feira, 27 de Novembro, numa das estâncias hoteleiras na cidade de Maputo.
Por: Julião Tsowo
Visivelmente feliz pelos feitos alcançados, o piloto garantiu que em todas as provas que participar vai elevar a bandeira de Moçambique tendo outrossim perspectivado a próxima época.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
“Participei em várias provas internacionais com a presença da bandeira de Moçambique, como mostro no meu carro atrás, para o ano, a época ainda está pendente, vamos apresentar em breve o nosso próximo projecto e a partir daí partilho informações convosco. Nos dois últimos anos estou ligado ao programa da Porsche, o Young Talent, e espero continuar para o próximo ano, estão dois projectos pendentes e sempre que puder vou mostrar a bandeira de Moçambique ao mais alto nível, por isso, acho que é isso que tenho a dizer sobre os meus projetos”, destacou Rodrigo Almeida.
Almeida pretendente angariar novas parcerias por forma a ter mais apoios para a massificação do Motor Sport moçambicano e criar um projecto sólido.
“Eu comecei em Moçambique há 11 anos atrás, por isso quero dizer que o projeto é possível. Comecei no ATCM há 11 anos, na Academia de Karting, fui evoluindo ao longo dos anos, hoje represento a Porsche mundialmente com a bandeira de Moçambique no carro e acho que quem gosta do desporto motorizado tem a oportunidade aqui em Moçambique para começar e para progredir para o futuro e ser um piloto profissional”, disse o piloto.
Em representação a Caifadine Manasse, Ministro da Juventude e Desportos, o Secretário Permanente do Ministério, Júlio Mendes, transmitiu uma mensagem de conforto e garantiu apoio por parte do governo ao Rodrigo Almeida.
“Parabenizá-lo pelo percurso que está a ter, nós vamos acompanhando o seu percurso como país, nós tenho uma mensagem de saudação e felicitação pelo seu percurso, quero transmitir uma mensagem de conforto, vamos continuar a caminhar juntos para que este seu projecto continue a elevar mais o país, pode não acreditar, mas há muitos moçambicanos que acompanham o seu percurso, vamos fazer com que esta mensagem passe por todos jovens moçambicanos que sempre acompanharam o seu projecto, uma modalidade não muito expansível no país, mas é uma modalidade que nos engrandece bastante como país, vamos continuar a trabalhar consigo, a acompanhá-lo para que tenha muitos sucessos e nos agradecemos pelo facto de nos espevitar mais, nos levar para sua onda e queremos garantir que estamos consigo como país e como governo no seu todo”, considerou Júlio Mendes.
O moçambicano que representa a Porsche, foi selecionado neste ano pela equipa Jebsen para participar do programa Porsche Talent Pool destinado aos pilotos jovens dos 18 aos 24 anos no qual competiu pela marca no campeonato asiático. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






