Resumo
Sidny Lopes Cabral, futebolista cabo-verdiano, falou sobre a sua saída do Benfica e a transferência para o Trabzonspor, assegurando que não houve problemas no balneário dos encarnados. Destacou a boa relação com Prestianni e Otamendi e referiu que se sente confiante para este novo capítulo. Cabo Verde ainda tem possibilidades de apuramento para os 16 avos de final do Mundial 2026, apontando Sidny o jogo com a Arábia Saudita como crucial para seguir em frente na competição.
«Estava tudo bem no balneário com todos os jogadores. Tinha uma boa amizade com Prestianni e Otamendi, não havia qualquer problema», disse Sidny que, no Benfica-Real Madrid marcado pelo caso de alegado racismo entre Prestianni e Vinicius Júnior (que acabou com castigo de seis jogos ao argentino do Benfica), tinha acabado o jogo a pedir a camisola ao brasileiro do Real Madrid.
«Tive uma boa conversa com o Trabzonspor e tinham bons planos, senti que o momento era bom e essas conversas foram boas. Sinto-me muito confiante para este novo capítulo», afirmou Sidny, sobre a transferência para os turcos.
Cabo Verde parte para a última jornada do grupo H do Mundial 2026 com hipóteses de apuramento para os 16 avos de final, na sua estreia em Mundiais. Sidny aponta ao jogo com a Arábia Saudita para procurar seguir na competição.
«Foi difícil, lutámos muito, queríamos mais. Mas vamos focar-nos no próximo jogo e recuperar, para depois percebermos como a Arábia Saudita vai jogar», referiu.
Fonte: TVI






