Resumo
A Associação Black Bulls contratou dois jovens promissores do futebol nacional: Simon Cipriano, que regressa ao clube após marcar 7 golos pelo Baía de Pemba na época passada, e Ângelo Cantolo, proveniente do Chingale de Tete, onde marcou 11 golos. Cipriano, avançado de 22 anos, foi descoberto nos escalões de formação do Grupo Desportivo Maputo e já representou a seleção nacional Sub-20. Cantolo, também com 22 anos, destacou-se no Chingale de Tete e foi fundamental para a manutenção da equipa no Moçambola. Ambos reforçarão o ataque da equipa dos touros para a época 2026 do Moçambola, sediada no complexo desportivo de Tchumene, sem revelação da duração dos contratos. Cantolo também constou na pré-convocatória para o Campeonato Africano das Nações.
Por Vanildo Polege
Depois de na época passada ter representado o Baía de Pemba, o avançado moçambicano Simon Cipriano, volta a Black Bulls para reforçar o ataque da equipa que o lançou ao mundo do futebol profissional, concretamente o maior campeonato de futebol do país, o Moçambola, depois de ter sido descoberto nos escalões de formação do Grupo Desportivo Maputo.
Com 7 golos marcados pelo Baía de Pemba na época passada na primeira divisão, o jogador de 22 anos e 1,84m de altura volta a equipa dos touros para cumprir a época 2026 do Moçambola, sendo que ainda não foi revelado a duração do seu vínculo contratual com o clube cita na Matola, concretamente no complexo desportivo de Tchumene.
Importa referir que o jogador, já representou a selecção nacional de futebol Sub-20 em 2021, tendo jogado contra os Camarões, Mauritânia e Uganda, destacando-se como um dos melhores marcadores da competição com 5 golos, o que despertou o interesse dos “touros” que foi o buscar no ninho das águias “alvi-negras”.
CANTOLO NOS TOUROS
Quem também vai vestir a camisola dos “touros” é o jovem avançado Ângelo Cantolo que se destacou na temporada passada ao serviço do Chingale de Tete, tendo sido peça fundamental no regresso dos “canarinhos” daquela província a alta roda do futebol moçambicano, o Moçambola.
Cantolo foi autor de 11 golos pelo Chingale de Tete contribuindo para a manutenção da equipa no Moçambola, gerando a cobiça por parte dos principais clubes do futebol moçambicano.
Aos 22 anos, Cantolo é uma das promessas do futebol nacional tendo a sua prestação lhe valido a chamada para a selecção nacional de futebol, tendo constado na pré-convocatória para o Campeonato Africano das Nações - CAN-2025. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






