Início Desporto Sporting: «Leipzig foi uma lição», garantiu Maxi Araújo

Sporting: «Leipzig foi uma lição», garantiu Maxi Araújo

0

À semelhança do Bolonha, alemães também estavam eliminados, mas leões perderam

— Como é participar em mais um jogo da Liga Uefa Champions League? Como está a equipa para esta partida?

 — É um sonho de toda a minha família e ninguém o tinha alcançado até agora. Conseguimos uma vitória no jogo da Liga e a equipa está muito bem. É um jogo muito importante.

— Como é que está o balneário do Sporting, antes deste jogo tão importante? Houve momentos difíceis esta temporada, mas como estão nesta altura? Antes de chegar ao Sporting, falou com o Coates sobre o Sporting e se  ainda fala e qual é que foi o feedback que ele lhe deu? 

— É uma relação bonita. A verdade é que a Liga é incrível, o Sporting é incrível e a cidade também. Então, não posso pedir mais e a minha família também. Estou a aproveitar e a aprender, que é o mais importante. Acho que nestes poucos meses já me estou a adaptar bem à Liga é à classe de jogadores que enfrentamos.

 — É a sua primeira época em Portugal, pergunto-lhe qual é aquele aspeto em que acha que mais evoluiu, e aquele em que acha que precisa de trabalhar mais? 

—  Bom, acho que há muitas coisas em que tenho de trabalhar mais, mas, acima de tudo, na tomada de decisão, no último passe. Há sempre coisas a trabalhar para se melhorar. Creio que é muito importante estar sempre disponível para aprender.

— Como é que é a preparação de um jogo para um adversário que já não tem hipótese de qualificação e no qual ao Sporting bastará um ponto para se qualificar?

— A preparação é sempre a mesma, um jogo de Uefa Champions League é algo que é diferente, sempre muito bom jogar. Sabemos que é um jogo muito importante. Eles estão eliminados mas o Leipzig também estava e perdemos. Foi uma lição para estarmos focados e para converter as oportunidades que criarmos.

— Desde que chegou o novo treinador, Rui Borges, joga numa posição mais recuada. Quais são as principais dificuldades e se amanhã poderá descansar, uma vez que Matheus Reis já está disponível?

— Tento sempre recuperar-me bem em casa, fazer as coisas que o clube me obriga para estar a 100 e poder ajudar meus companheiros e o clube, e ajudar na minha posição. As instruções que o mister me dá são simples, mas há coisas a ajustar. O importante é ir ajudando sempre, estar disponível para ouvir. Os companheiros também me ajudam. Mas estou a gostar muito de jogar ali. O profe tem-me passado muita confiança.

Fonte: A Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version