Início Economia TotalEnergies reforça compromisso com projecto de GNL em Moçambique, com previsão de...

TotalEnergies reforça compromisso com projecto de GNL em Moçambique, com previsão de retoma até final de 2024

0

A TotalEnergies está a intensificar a retoma do seu projecto de gás natural liquefeito (GNL) em Moçambique, com a nova previsão a apontar ainda para até ao final de 2024. 

O CEO Patrick Pouyanne revelou, durante uma conferência com investidores, que recentemente houve progressos significativos em termos de segurança na região, e que a empresa está pronta para avançar, reiterando que o projecto continua a ser rentável. Avaliado em US$ 20 mil milhões de dólares, o projecto na Bacia do Rovuma inclui o desenvolvimento de grandes campos de gás offshore na Área 1 e a construção de uma planta de liquefação no Afungi Complex, com uma capacidade estimada de 12,8 milhões de toneladas por ano de GNL.

“O projecto continua a ser rentável, há um compromisso firme de avançar com as operações.” Asseverou Pouyanne

O CEO da TotalEnergies Patrick Pouyanne, planeia reunir-se com o novo Presidente de Moçambique, saído das eleições de 9 de Outubro, tendo agendado já uma viagem com esse propósito, ou seja, para discutir os próximos passos. 

Informações recentes indicam que entre 70% a 80% do pacote de financiamento de 14 mil milhões de dólares já foi confirmado por financiadores, e a empresa aguarda agora o “sinal verde” de três agências de crédito, algumas localizadas em países ocidentais onde as regras para investimentos em gás têm mudado.

Fonte: O Económico

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version