Início Desporto Tricolores lutaram até caírem diante dos Touros na Taça de Moçambique

Tricolores lutaram até caírem diante dos Touros na Taça de Moçambique

0
A Associação Black Bulls garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Moçambique, após o empate a zero (0-0) diante do Maxaquene, no jogo da segunda mão, realizado neste domingo, 27 de Julho, no campo do Costa do Sol.

*Por: Rosário Rafael*

De um lado, os “tricolores” entraram para o jogo com a difícil missão de reverter a desvantagem trazida do jogo da primeira mão, disputado na Arena Lalgy. Do outro, os “Touros” sabiam que um empate bastava para carimbar a passagem à fase seguinte.

Numa primeira parte com pouco ou quase nada a registar, prevaleceu o equilíbrio até ao apito para o intervalo, da responsabilidade da equipa de arbitragem comandada por Simões Guambe.

Foi preciso esperar pela segunda parte para ver lances de maior interesse. A Black Bulls beneficiou-se de um pontapé livre e, na cobrança, Clésio Bauque rematou forte, com a bola a passar muito perto do poste da baliza defendida por Nomeado.

A resposta tricolor não tardou e surgiu de uma boa jogada de entendimento dos pupilos orientados por Lalas. Palhaço isolou Derceu, que, no entanto, rematou mal e falhou o alvo, para o desespero dos adeptos do Maxaquene.

Já nos instantes finais, o Maxaquene lançou-se ao ataque em busca do golo que valeria o empate na eliminatória. E par isso, teve duas boas oportunidades, primeiro num remate de Loló, defendido com os punhos por Teixeira; e depois, na continuidade da jogada, Derceu, isolado, rematou fraco, permitindo a defesa fácil do guarda-redes dos “Touros”.

Ao apagar das luzes, a Black Bulls ainda teve a oportunidade de marcar por intermédio de Hammed, mas o seu remate foi travado por Nomeado.

Resultado final, 0-0. Empate que vale à Black Bulls o passaporte para as meias-finais da Taça de Moçambique.

*REAÇÕES DE GUNE E LALAS AO NULO VERIFICADO NO FINAL DOS 90 MINUTOS*

O treinador adjunto dos touros mostrou-se satisfeito por sua equipa ter alcançado o objectivo de passar às meias-finais.

“Sabíamos, conforme tínhamos dito na antevisão, que seria um jogo extremamente difícil, naquilo que tem sido o histórico de Maxaquene com relação à Black Bulls, mas o nosso maior objetivo, de facto, era procurarmos passar esta eliminatória. O Maxaquene bateu-se muito bem”, salientou Custódio Gune.

Por outro lado, o técnico tricolor, deu nota positiva à exibição dos seus pupilos e desejou sorte para a próxima fase a ABB.

“Hoje tivemos uma missão, que foi a gente ter que ir em cima do adversário.
Conseguimos muito bem na primeira parte. Na primeira parte e na segunda parte veio um jogo que começou a ficar um bocadinho equilibrado. Mas num dado momento, por aquele resultado que a ABB trazia, acabamos conseguindo, voltamos a assumir o jogo. Mesmo assim não conseguimos finalizare tivemos ocasiões que teríamos marcado e não conseguimos, a Black Bulls avança e boa sorte para a frente”, sublinhou Américo Chichava “Lalas”.

 
 

Fonte: Lance

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version