O fundo da tabela da La Liga está praticamente desenhado, mas ainda há equipas com futuro por definir. Com duas jornadas até ao fim, Leganés, Alavés, Espanhol e Getafe tentam escapar do 18.º e antepenúltimo lugar da Liga espanhola.
O Alavés deu um passo importante para fugir da despromoção com uma vitória por 1-0 sobre o Valência (11.º). Um único golo de Joán Jordan, de grande penalidade, deu três pontos preciosos à equipa. Somam 38, mais quatro do que o Leganés (18.º) e condenam definitivamente o Las Palmas de Fábio Silva e Dário Essugo, que está no 19.º posto e já matematicamente despromovido.
O próprio Leganés não conseguiu vencer na tarde desta quarta-feira. Perdeu por 3-0 em casa do Villareal, com um bis de Ayoze Pérez e um golo de Nicolás Pépé. Assim, perdem fulgor na luta pela permanência.
O Villareal segura assim o quinto lugar, com 64 pontos, e fica à espera do encontro do Betis (6.º) nesta jornada para saber se assegurou matematicamente o apuramento para a Champions.
No último duelo da noite, marcado para as 20h30 desta quarta-feira, Real Madrid recebe o Maiorca e não pode ‘escorregar’, sob pena de entregar o título ao Barcelona.
Fonte: Mais Futebol