Daniel Bragança, médio do Sporting, elogiou o trabalho de Rui Borges desde que chegou a Alvalade e admitiu que a equipa está a habituar-se «rapidamente» às ideias do novo treinador.
«Novas ideias? Só ainda fiz dois treinos, mas a equipa habitou-se rapidamente. Quando temos jogadores muito inteligentes conseguimos habituar-nos rapidamente a qualquer tipo de tática. Eu vou tentar o mais rápido possível, porque sou mais um para ajudar», disse, esta terça-feira, na antevisão ao jogo com o Leipzig.
Na véspera da sétima jornada da Liga dos Campeões, o médio português apontou Xavi Simons como o jogador que mais admira no Leipzig.
«Gosto muito de o ver jogar. Acho que é um jogador com excelente toque, condução de bola e que sabe explorar entre linhas. Também tem chegado ao golo, apresenta muitos números e é um jogador muito jovem. Pode chegar a diferentes patamares, já está noutro nível, mas pode chegar a outros», referiu.
Por fim, Bragança foi questionado se o Sporting já joga de «olhos fechados» com Rui Borges, tal como fazia com Ruben Amorim.
«Foram cinco anos a jogar sempre na mesma tática. São coisas que levam tempo. Um novo sistema tático ainda vai levar tempo para os jogadores se habituarem. O próprio mister já disse que é algo que leva tempo. Mas há uma coisa que tenho a certeza, estamos no bom caminho», concluiu.
Fonte: Mais Futebol