27.1 C
New York
Monday, November 3, 2025
InícioDesportoPerto do Santos, Deivid Washington faz dois em classificação do Brasil no...

Perto do Santos, Deivid Washington faz dois em classificação do Brasil no Sul-Americano sub-20

Nesta quinta-feira, em confronto válido pela quarta e penúltima rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20, o Brasil enfrentou o Equador no estádio Misael Delgado, venceu por 3 a 2 e se classificou à próxima fase. Deivid Washington (2) e Iago Teodoro balançaram as redes para a Amarelinha, enquanto Obando e Kendry Páez descontaram para os equatorianos.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos, na terceira colocação do Grupo B, e se classificou à fase final da competição. As três melhores campanhas de cada chave avançam e, no momento, o quarto colocado é o próprio Equador, com apenas três somados. Desta forma, o Brasil está classificado, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Autor de dois gols da Amarelinha na partida, Deivid Washington é mais um que pode pintar em breve na Vila Belmiro. Após contratar sete atletas em 2025, dentre eles Neymar, o Santos alinha um acordo para contar com o jogador de 19 anos, que pertence ao Chelsea, por empréstimo.

O Brasil volta aos gramados no próximo sábado, às 18h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia. Ao mesmo tempo, o Equador enfrenta a Argentina. Ambos os duelos serão válidos pela quinta e última rodada da fase de grupos do Sul-Americano.

🔗 Instagram

O placar foi inaugurado pelo Brasil logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Pedrinho, o goleiro equatoriano saiu mal e a bola sobrou nos pés de Iago Teodoro, que aproveitou a oportunidade e abriu o marcador.

Aos 26 minutos da etapa inicial, a Seleção Brasileira aumentou a diferença. Após receber cruzamento de Pedrinho pela direita, Deivid Washington se antecipou ao marcador na área e arrematou de peixinho para marcar.

O Brasil ampliou a vantagem aos 46 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta de Pedrinho, Deivid Washington desviou de cabeça e anotou seu segundo tento no jogo.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Equador descontou. Ao pressionar a saída de bola brasileira, Obando dividiu com o goleiro Robert e mandou para o fundo das redes.

O Equador chegou ao seu segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa. Após o árbitro assinalar penalidade máxima, Kendry Páez assumiu a responsabilidade, bateu e converteu.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Sanções Contra a Rússia Reforçam Lucros das Grandes Petrolíferas

0
As principais petrolíferas ocidentais estão a registar lucros acima do esperado devido à guerra económica contra a Rússia e aos ataques ucranianos a...
- Advertisment -spot_img