27.1 C
New York
Saturday, December 13, 2025
InícioInternacionalOposição pede reunião com Gonet, consegue e depois desiste

Oposição pede reunião com Gonet, consegue e depois desiste

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, concordou em se reunir com parlamentares de oposição para discutir o caso do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Entretanto, quando a agenda foi confirmada, os deputados desistiram.

O líder de oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco (PL-RS), havia solicitado o encontro para a próxima semana. Gonet propôs que ocorresse hoje à tarde. A data foi aceita. Logo em seguida, porém, o parlamentar cancelou.

Procurado pela CNN, o PL disse que o encontro será remarcado porque nem todos os participantes do partidos puderam participar nesta quarta-feira (12).

No início de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu manifestação à PGR sobre uma queixa-crime apresentada pelo PT para que o passaporte de Eduardo seja apreendido. Gonet ainda não enviou seu parecer.

O argumento do PT é o de que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comete crime contra a soberania nacional ao instigar políticos dos Estados Unidos a atacar o governo brasileiro e os ministros do Supremo.

Os parlamentares do PL queriam apresentar a Gonet contestações a essas alegações e pedir para que o processo não seja levado adiante. Segundo Zucco disse em nota, deputados não podem ser “criminalizados por denunciar abusos e buscar apoio internacional”.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Oposição considera que tempo para debater pacote fiscal foi curto

0
A oposição retirou-se da sessão plenária sobre o debate do pacote fiscal urgente do Presidente da República, alegando falta de consulta ao setor privado e...
- Advertisment -spot_img