A audiência visa, dentre outros objectivos, abordar aspectos relacionados com a visão e trabalho da ADIMO, no quadro das celebrações dos 50 anos da diplomacia de Moçambique independente e do Dia do Diplomata Moçambicano, “orientado a preservar e partilhar o legado histórico do trabalho desenvolvido pela classe”, indica uma nota na posse do “Notícias Online”.
O documento destaca que as celebrações consistirão em actividades de educação e consciencialização pública sobre o papel do diplomata na sociedade moçambicana, incluindo da vida e obra de alguns diplomatas que dedicaram a sua vida profissional e social ao país.
Durante os eventos, terão lugar condecorações aos associados da ADIMO, actividades culturais e desportivas, acções de beneficência social e “Diplomatic Coffe Sessions” entre os associados e a comunidade diplomática residente no país.
O encontro constituirá, igualmente, uma oportunidade para a ADIMO enaltecer a
contribuição do antigo Presidente da República e membro honorário da agremiação, para a diplomacia moçambicana, “ao forjar a promoção das relações de amizade, solidariedade e cooperação entre Moçambique e outros países da região e do mundo, assim como na promoção do país na comunidade internacional”, destaca-se na nota.
Fonte: Jornal Noticias