Caló promete atitude e concentração máxima para vencer a ADV fora de casa

0
47
Depois de um empate frustrante em casa na jornada inaugural do Moçambola 2025, o Ferroviário de Maputo vira atenções para a Maxixe, onde medirá forças com a sempre complicada Associação Desportiva de Vilankulo (ADV), este domingo, às 15h.

Por Neyma Santos e Sérgio Sitóe (Fotos)

Na antevisão ao encontro, o treinador dos “locomotivas” da capital, Carlos Manuel, reconheceu o grau de dificuldade do confronto, mas garantiu que a sua equipa fará tudo para sair da Maxixe com os três pontos.

NO NOSSO YOUTUBE

“Antevejo um jogo difícil contra uma ADV que sempre complicou o Ferroviário de Maputo. Vamos jogar contra eles agora e, em breve, voltamos a enfrentá-los na Taça de Moçambique. Não esperamos facilidades, mas temos que fazer de tudo para sair da Maxixe com um bom resultado”, afirmou Caló, durante a conferência de imprensa realizada esta sexta-feira na sede do clube.

RESPOSTA AO DESLIZE EM CASA

Caló, deixou claro que o resultado da primeira jornada, reforça a necessidade de uma resposta imediata e acredita que a vitória pode ser um ponto de viragem para a campanha dos “locomotivas”.

“Este jogo tem capital importância porque, se não pontuarmos, vamos nos atrasar na corrida ao título. É verdade que ainda é cedo, mas é importante começar a somar pontos”, disse Carlos Manuel.

Sobre a abordagem defensiva ao avançado Tomás, Carlos Manuel garantiu os seus pupilos terão uma atenção redobrada, mas sem descurar o restante plantel adversário.

“A atenção vai para todos os jogadores da ADV. É verdade que podemos redobrar alguma atenção em relação ao Tomás porque é um jogador perigoso. Mesmo no último jogo da Taça de Moçambique criou-nos problemas. Então, é melhor que estejamos atentos porque, se não estivermos, pode criar-nos transtornos”, disse o técnico.

“TEREMOS UM BOM MOÇAMBOLA”

Na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futebol, a maioria dos candidatos ao título não conseguiu vencer e Caló destacou que isso é sinal de um campeonato mais nivelado.

“Isto mostra que teremos um bom Moçambola, e que as equipas não estão apenas a lutar pela permanência, mas por algo mais. É verdade que muitos candidatos não venceram, mas isso não significa que está tudo perdido. Significa que há mais trabalho e mais ambição por parte de todas as equipas”, concluiu.

De referir que a ADV vem de uma derrota por 3-1 em casa do Ferroviário de Nampula, enquanto o vencedor da Taça de Moçambique e da Supertaça empatou em casa a uma bola na recepção ao seu homónimo de Lichinga. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!