As duplas Osvaldo Mungói/José Mondlane e Vanessa Muianga/Ângela Tembe partem esta manhã para Portugal, na cidade do Porto, onde vão participar num torneio de preparação com vista ao Campeonato Africano de Vólei de Praia, a ter lugar entre 23 e 30 do mês corrente, em Marrocos.
Os pares, que escalam Portugal antes do “Africano”, são vistos como principais candidatos à passagem às meias-finais no Campeonato de Marrocos, o que vai valer a qualificação para o “Mundial” deste ano.
A preparação do “Africano” é feita por grupos, sendo que um, que segue hoje a Portugal, tem como treinador o holandês Han Abbing, e o outro vai continuar a trabalhar internamente sob a direcção de Osvaldo Machava e Bonomar Macuácua.
O presidente da Federação de Voleibol, Mahomed Valá, afirma que estão criadas as condições para que os atletas possam participar condignamente no torneio.
“Estão criadas as condições sim, conseguimos o apoio da congénere portuguesa para que os nossos atletas possam competir neste torneio para garantir melhor prestação no Campeonato Africano de Marrocos”, disse.
É de Portugal que as duas duplas seguirão, segunda-feira, a Marrocos, onde irão se juntar aos que partem dia 22 (domingo) de Maputo, designadamente Jorge Mondlane/Denilson Sitoe e Nadia Bango/Mércia Mutcheza.
Este último grupo, lembre-se, continua a treinar na capital do país sob olhar atento da dupla de treinadores Osvaldo Machava e Bonomar Macuácua.
Fonte: Jornaldesafio