O Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) deverá ser inspeccionado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) nos próximos 10 dias, o que significa que, até 20 de Julho, haverá uma decisão oficial sobre o palco do jogo contra o Botswana, a 8 de Setembro, de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026.
Para o efeito, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) solicitou oficialmente à CAF uma nova inspecção ao ENZ, com o objectivo de garantir a sua aprovação.
Num ofício enviado à CAF no dia 2 de Julho, a FMF informa que, após a última inspecção da entidade continental, foram realizadas obras de reabilitação e modernização significativas no recinto, em estreita coordenação com as autoridades nacionais competentes.
A federação garante que a maioria das recomendações apontadas anteriormente foram rigorosamente cumpridas. “Essas intervenções foram cuidadosamente implementadas para responder às principais áreas destacadas no relatório anterior, assegurando que o ENZ cumpra os requisitos exigidos pela CAF e pela FIFA para acolher competições internacionais”, refere a carta.
Diante disso, a FMF solicita que a CAF agende com urgência uma nova inspecção ao “Zimpeto”, acreditando que o estádio se encontra em condições ideais para receber partidas internacionais.
Fonte: Jornaldesafio