O Sporting de Geny Catamo perdeu, ontem, à noite, a Supertaça Cândido de Oliveira, ao ser derrotado pelo Benfica (1-0), num jogo disputado no Estádio Municipal de Algarve.
O internacional moçambicano foi titular e saiu aos 85 minutos, numa partida marcada pelo equilíbrio e escassas oportunidades de golo.
Os “leões” entraram melhor e chegaram a festejar aos cinco minutos, por intermédio de Pedro Gonçalves, mas o golo foi anulado devido à posição irregular de Conrad Harder no início da jogada. A primeira parte ficou marcada pela superioridade táctica da equipa orientada por Rui Borges, que soube contornar a pressão alta dos encarnados.
O único golo surgiu no arranque do segundo tempo. Aos 50 minutos, Pavlidis aproveitou um corte defeituoso de Maxi Araújo e rematou de primeira, com a bola a desviar num defensor e a enganar o guarda-redes Rui Silva, que não conseguiu evitar o golo.
Com este resultado, o Benfica conquista o primeiro troféu oficial da temporada, enquanto o Sporting sai de mãos vazias, apesar de ter mostrado bons momentos em várias fases do encontro.
Fonte: Jornaldesafio