O Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por uma bola a zero no jogo grande da nona jornada do Moçambola 2025 que decorreu no Campo do Afrin na tarde deste sábado, 16 de Agosto. Esta é a primeira derrota dos “locomotivas” da capital do país na competição, enquanto que os “canarinhos” de Baciro Candé sacode a pressão de fresultados menos conseguidos na prova.
Por Redacção LanceMZ
O golo dos “canarinhos” foi apontado ainda na madrugada pra partida, ou seja, quando estavam jogados 5 minutos, num remate fulminante de Derrick em que o guarda-redes Guirrugo.
Daí para frente assistiu-se um Costa do Sol a optar por quedas constantes dos seus jogadores como forma de cortar o ritmo do Ferroviário de Maputo que assumiu o jogo, mas não conseguiu encontrar caminhos para violar a baliza de Armando.
Na outra partida disputada neste sábado, o Textáfrica do Chimoio alcançou a sua primeira vitória no Moçambola 2025 ao vencer por uma bola a zero em casa do Desportivo de Nacala, com o golo a ser apontado por Shairon.
Os “canarinhos” da Maiaia ainda tiveram uma oportunidade de igualar a partida, mas desperdiçaram uma grande penalidade na segunda parte.
A jornada prossegue na tarde de domingo, 17 de Agosto, com o Ferroviário de Lichinga a receber a Black Bulls e o Desportivo da Matola a enfrentar o Ferroviário de Nacala. (LANCEMZ)
Fonte: Lance