Os nadadores nacionais Matthew Lawrence e Kaio Faftine não passaram das preliminares na sua estreia no Campeonato do Mundo de Natação, que decorre desde o fim-de-semana em Singapura.
Matthew registou 25,28 e 28,82 segundos nos 50 metros mariposa e bruços, respectivamente. O bolseiro para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nos quais participou pela vaga da universalidade olímpica, encerrou assim a sua participação sem deslumbrar, pois os seus recordes pessoais nestas provas são 24,5 e 28,5 segundos, respectivamente.
Kaio Faftine fracassou também nos 200 metros estilos, ao registar a marca de 2.10,48 minutos, contra o seu melhor tempo (de inscrição) fixado em 2.08,33. Faftine volta a entrar em cena amanhã nos 100 mariposa, sendo a sua última aparição no evento. A sua melhor marca nesta prova é de 58,66 segundos.
Enquanto isso, Marta Mpfumo, que é uma dos três nadadores que representam Moçambique no Mundial, vai estrear-se amanhã nos 50 livres e no dia seguinte encerrará a sua participação no evento nos 50 mariposa.
Salientar que a meta estabelecida para cada atleta foi de duas provas seleccionadas em função do seu ranking comparativamente aos melhores tempos da competição.
Fonte: Jornaldesafio