27.1 C
New York
Thursday, September 18, 2025
InícioNacionalSociedadeFAJC e Linha Fala Criança firmam parceria para reforçar protecção dos direitos...

FAJC e Linha Fala Criança firmam parceria para reforçar protecção dos direitos da criança

Resumo

A Fundação Alberto Joaquim Chipande (FAJC) e a Linha Fala Criança assinaram um memorando de entendimento em Maputo para cooperar na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança em Moçambique. O acordo inclui ações conjuntas como sensibilização comunitária, apoio psicossocial, encaminhamento de casos reportados e campanhas de prevenção da violência infantil. Alberto Chipande, patrono da FAJC, destacou o compromisso com um ambiente seguro para todas as crianças moçambicanas, enquanto Hermenegildo dos Anjos Rafael, presidente da Linha Fala Criança, realçou a importância da parceria para responder às preocupações das crianças e comunidades de forma coordenada e eficaz. A colaboração visa garantir a proteção integral da criança em Moçambique, em conformidade com compromissos nacionais e internacionais.

A Fundação Alberto Joaquim Chipande (FAJC) e a Linha Fala Criança assinaram, nesta terça-feira, um memorando de entendimento que estabelece uma cooperação estratégica para a promoção, protecção e defesa dos direitos da criança em Moçambique.

O acordo, formalizado em Maputo, prevê acções conjuntas em áreas-chave, como a mobilização e sensibilização comunitária, apoio psicossocial e encaminhamento de casos reportados, além da realização de campanhas de prevenção da violência, abuso e negligência infantil.

Durante a cerimónia, o patrono da FAJC, Alberto Chipande, sublinhou que a iniciativa “reforça o nosso compromisso com a construção de um ambiente seguro, inclusivo e protector para todas as crianças moçambicanas, onde os seus direitos são respeitados e as suas vozes, ouvidas”.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Direcção da Linha Fala Criança, Hermenegildo dos Anjos Rafael, destacou que a parceria permitirá “expandir e qualificar a nossa resposta às preocupações colocadas pelas crianças e comunidades, promovendo uma acção coordenada, célere e eficaz”.

A colaboração insere-se no esforço conjunto de várias instituições em Moçambique para garantir a protecção integral da criança, em alinhamento com os compromissos nacionais e internacionais assumidos pelo país.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

UNIDO E AIMO Assinam Memorando Para Impulsionar Industrialização Sustentável Em Moçambique

0
A UNIDO e a AIMO assinaram um memorando em Maputo para promover a industrialização sustentável em Moçambique, reforçando a cooperação e alinhando-se com os...
- Advertisment -spot_img