27.1 C
New York
Monday, October 6, 2025
InícioDesportoMAXAQUENE DEFRONTA COSTA DO SOL APÓS PESADA DERROTA

MAXAQUENE DEFRONTA COSTA DO SOL APÓS PESADA DERROTA

Resumo

O Maxaquene defronta o Costa do Sol no Torneio Internacional de Basquetebol, com os "tricolores" a quererem recuperar da derrota frente ao Sporting de Luanda. O Costa do Sol, anfitrião, venceu o Ferroviário de Maputo e ambiciona continuar a ganhar. O embate é entre os finalistas do Campeonato da Cidade de Maputo, recentemente conquistado pelo Costa do Sol. O torneio inclui ainda jogos femininos, com o Costa do Sol a enfrentar as campeãs angolanas. O evento conta com "clinics" internacionais de treinadores, com destaque para Nasir Salé de Moçambique e José Carlos Guimarães de Angola. Todos os jogos decorrem no Pavilhão do Maxaquene, numa organização em parceria com a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo.

O Maxaquene defronta o Costa do Sol, às 17:00 horas, na segunda jornada do Torneio Internacional de Basquetebol alusivo aos 70 anos do clube “canarinho”. Ontem, os “tricolores” foram humilhados pelo Sporting de Luanda, por 112-48. Já os anfitriões venceram o Ferroviário de Maputo de forma categórica (85-70).

Espera-se uma partida disputadíssima, com os pupilos de Horácio Martins a pretenderem sarar as feridas causadas pelos “leões” de Luanda e os “canarinhos” com ambição de vencer todos encontros. Ademais, trata-se de um encontro entre os finalistas do Campeonato da Cidade de Maputo, recentemente conquistado pelo Costa do Sol (3-2), após o “play-off” à melhor de cinco partidas.

No outro embate do dia, o Ferroviário de Maputo bate-se com o Sporting de Luanda, às 20:00 horas. A anteceder esta partida, em femininos, o Costa do Sol enfrenta as campeãs angolanas, equipa que a internacional moçambicana, Shanaya Pinto, “carregou” para conquistar o título inédito. Todos os jogos disputam-se no Pavilhão do Maxaquene.

O Torneio Internacional alusivo aos 70 anos do Clube de Desportos da Costa do Sol integra, igualmente, “clinics” internacionais de treinadores, organizado em parceria com a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, coordenado por Milagre Macome, técnico principal dos “canarinhos”.

De Moçambique, destacam-se Nasir Salé, mestre em Ciências do Desporto e treinador credenciado de Nível 3 da FIBA-África, enquanto que de Angola estão José Carlos Guimarães, figura histórica da modalidade e também treinador de Nível 3 da FIBA-África,  Amílcar Benedito e Alberto Bumba, ambos de Nível 2.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Clivagens internas precipitam queda do chefe da bancada da Renamo em...

0
‎‎Divisões internas no seio da Renamo precipitaram a cessação de funções de Jorge Laweto, então chefe da bancada do partido na Assembleia Municipal de...
- Advertisment -spot_img