27.1 C
New York
Tuesday, October 28, 2025
InícioNacionalSociedadeRestos mortais de Leonor Inguane jazem em Texlom

Restos mortais de Leonor Inguane jazem em Texlom

Resumo

Os restos mortais da comandante da PRM em Marracuene, Leonor Inguane, foram enterrados hoje, após ter sido crivada de balas. Deixa dois filhos menores. O cemitério de Texlom, na província de Maputo, encheu-se de familiares, amigos e colegas para o último adeus. Com honras militares e tiros no ar, a Superintendente da Polícia foi homenageada. A General Maria de Brito Nanja entregou as insígnias à mãe da falecida. Colegas expressaram eterna saudade, como o agente Salimo Morrão. Inguane foi assassinada por desconhecidos na última quinta-feira. A família agradeceu o apoio recebido durante este momento de consternação.

Foram, hoje, a enterrar os restos mortais da comandante da PRM em Marracuene, crivada de balas na noite de quinta-feira. Leonor Inguane deixa dois filhos menores. 

Familiares, amigos e colegas da comandante distrital da Polícia em Marracuene, Leonor Inguane, encheram o cemitério de Texlom, na província de Maputo, para o último adeus àquela que era considerada por muitos, uma mãe. 

O que se via eram Rostos  fechados, corações apertados, lágrimas caindo.

Dos presentes, ninguém conseguia esconder a dor. 

Com a patente de Superintendente da Polícia, Inguane teve direito a honras militares,e tiros no ar.

Nas mãos da mãe da finada, foram entregues as insígnias, em honra da comandante.

“Este espólio servirá para a família ter recordação, servirá para a família inspirar-se nela, sendo que ela muito fez para a família e muito fez para a nossa corporação. Então vou deixar isto com a mãe, com muita dor, com muita tristeza”, disse a General Maria de Brito Nanja, do Comando-geral da PRM.

Com dor e tristeza, viu-se a urna carregando o corpo da oficial descendo a terra e a mesma cobrindo-a, entre choros e lamúrias. 

Em representação da Família, Simão Buque expressou o seu pesar, em poucas palavras. 

“É uma dor, dor profunda e a família não tem mais palavras acima disso e agradecer todas as pessoas que cá se fizeram presente para este momento de muita consternação”.

Os colegas relatam eterna saudade. O agente Salimo Morrão, é um deles.

“Ela foi enterrada aqui em serviço, é ali, base de logística, é ali em serviço.

 Estou acordado de manhã, vim ver a capa dela, malhado. Ela está aqui em serviço, é aqui, base de logística, é aqui. Não tem como”, disse. 

Leonor Inguane foi assassinada na noite da última quinta-feira, por indivíduos desconhecidos. Deixa dois filhos menores.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Ouro Recua Com Optimismo Comercial EUA–China, Mas Mantém Tendência de Alta...

0
A Proximidade de um Acordo Entre Washington e Pequim Reduz a Procura por Activos Refúgio, Mas o Ouro Continua a Ser o Termómetro de Incerteza Global, Com Ganhos de 53% No Ano.
- Advertisment -spot_img