Resumo
O Ferroviário de Maputo venceu o Ferroviário da Beira por 3-1, num jogo da 19ª jornada do Moçambola, realizado no campo do Afrin. Telinho marcou dois golos para o Ferroviário de Maputo, com Celso a marcar o terceiro. O Ferroviário da Beira marcou o seu golo de honra através de Dayo. Após a eliminação na Taça Nelson Mandela, os Locomotivas de Maputo regressaram às vitórias, dominando o jogo desde o início. O resultado final foi 3-1 a favor do Ferroviário de Maputo.
Por Neyma Dos Santos
Depois do desastre sofrido diante do AS Otoho na eliminatória para o acesso à Taça Nelson Mandela, os Locomotivas de Maputo regressaram aos trilhos diante de um Ferroviário da Beira apático.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Na primeira parte, a equipa de Carlos Manuel entrou dominadora e consistente, com Telinho a inaugurar o marcador aos 19 minutos pelo lado esquerdo da baliza de Cremildo, guarda-redes beirense que já estava caído desamparado no relvado após o primeiro remate. Mesmo após o primeiro golo, a pressão dos Locomotivas de Maputo continuou com Jeitoso a testar as capacidades do guarda-redes Cremildo com um remate do meio campo que acabou por dar em canto. Aos 32 minutos, na sequência do canto, Telinho saltou, cabeceou e fez o 2-0.
Durante a passagem do minuto 37, Celso desenhou uma jogada de pura inspiração, um arranque fulminante que deixou o defesa adversário no meio do caminho, antes de sentenciar a baliza com uma precisão cirúrgica e ficar o placar em 3-0.
Após o intervalo, o Ferroviário da Beira subiu as linhas ofensivas e, em uma reviravolta, Dayo marcou o golo da esperança nos instantes finais da partida, ficando o resultado final em 3-1. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






