Resumo
Os Mambas perderam por 4-1 contra os Palancas Negras num jogo treino em preparação para o CAN’2025, com destaque para o golo de Witi de grande penalidade. O jogo teve 120 minutos divididos em três partes, com a seleção moçambicana a iniciar com Urubal, Calila, Chambuco, Mandava, Langa, Kambala, Amade, Guimarães, Vilanculos, Catamo e Ratifo. Gelson Dala marcou o primeiro golo aos 25 minutos, seguido por Zito Luvumbo e David Carmo para Angola. Witi marcou o único golo dos Mambas na terceira parte. O resultado final foi 4-1 a favor dos Palancas Negras, com Rui a marcar o último golo. O jogo teve lugar em Algarve, Portugal, com patrocínio da Jogabets e MFS-Managing Football Stars.
Por Alfredo Júnior, no Algarve com o Patrocínio da Jogabets e MFS-Managing Football Stars
A selecção nacional começou o jogo com o onze formado por Ivane Urubal, Diogo Calila, Fernando Chambuco, Reinildo Mandava, Bruno Langa, Manuel Kambala, Alfons Amade, Ricardo Guimarães, Gildo Vilanculos, Geny Catamo e Stanley Ratifo.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Aos 25 minutos Gelson Dala aproveitou as facilidades da defensiva moçambicana para apontar o primeiro golo, batendo o guarda-redes Ivan Urubal.
Na segunda parte Conde fez mexidas no seu 11, colocando os jogadores Kimiss, Nené, Witi, Dominguez e Faizal Bangal, para os lugares de Ivan, Reinildo, Manuel Kambala, Gildo e Ratifo, procurando dar outra dinâmica à equipa.
Aos 81 minutos a selecção angolana ampliou a vantagem com Zito Luvumbo a bater o guarda-redes Kimiss Zavala e no minuto 90 David Carmo marcou o terceiro golo para os Palancas Negras.
Foi na terceira parte do jogo de controlo (que teve 30 minutos) que os Mambas conseguiram reduzir a desvantagem com golo apontado por Witi, na transformação de uma grande penalidade.
O resultado final deste jogo de controlo ficou fechado quando faltavam 4 minutos para os 120, com Rui a ser o autor do golo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






