Resumo
Um acidente de viação na província do Niassa causou uma vítima mortal e 17 feridos, quatro em estado grave. O choque entre uma viatura e um motociclo no distrito de Sanga resultou numa morte e num ferido grave internado no Hospital Provincial de Lichinga. Outros 16 acidentes envolveram maioritariamente motociclos, levando a três internamentos e 13 altas clínicas. O hospital registou um total de 320 entradas nas últimas 24 horas, com a maioria dos casos relacionados com malária, que continua a ser a principal causa de morte e internamento na província do Niassa.
A informação foi avançada pelo director do Banco de Socorro do Hospital Provincial de Lichinga (HPL), a maior unidade sanitária do Niassa. Entre os casos registados, destaca-se um choque entre viatura e motociclo, ocorrido no distrito de Sanga, que resultou em um morto no local e ferido grave, que foi socorrido e encontra-se internado na enfermaria de Cirurgia do HPL.
Segundo a mesma fonte, outros 16 acidentes envolveram, maioritariamente, motociclos, incluindo choques entre estes meios de transporte. Destes casos resultaram três internamentos e 13 altas clínicas, após observação médica.
O responsável do Banco de Socorro referiu ainda que, nas últimas 24 horas, o Hospital Provincial de Lichinga registou um total de 320 entradas, sendo a maioria dos casos relacionada com a malária, doença que continua a representar o maior peso em termos de mortes e internamentos na província do Niassa.
Foto: Arquivo
Fonte: Jornal Noticias






