Por Vanildo Polege
Aos 33 anos, Ingvild Mucaúro regressa ao Costa do Sol, clube que já representou, após um ciclo marcante no Ferroviário de Maputo. Pela formação verde-e-branca, a atleta conquistou vários títulos, com destaque para a Liga SASOL e a Woman Basketball African League (WBAL), tendo sido eleita MVP em 2019.
Já Dulce Mabjaia, extremo de 38 anos e melhor triplista da última edição da Liga SASOL, chega ao Costa do Sol trazendo experiência e capacidade ofensiva comprovadas. A jogadora destacou-se tanto ao serviço do Ferroviário de Maputo como da selecção nacional, com a qual participou no Afrobasket 2023, disputado em KItália, no Ruanda.
Ainda não foram divulgados os detalhes contratuais das duas atletas. No entanto, informações na posse do LanceMZ indicam que Mabjaia já se juntou ao grupo orientado por Mabé, tendo realizado o primeiro treino pelo Costa do Sol neste sábado, 24 de Janeiro.
NEIDE TEMPORÁRIO A CAMINHO DO FERROVIÁRIO
No sentido inverso, a base-extremo Neide Temporário deixa o Costa do Sol e ruma ao Ferroviário de Maputo. A jogadora despede-se do emblema da Polana após duas épocas, período em que conquistou um título nacional e um Campeonato de Abertura da Cidade de Maputo.
Neide Temporário já rubricou contrato com o Ferroviário de Maputo e deverá ser apresentada nos próximos dias como reforço da equipa orientada por Nelito. (LANCEMZ)
Fonte: Lance




