27.1 C
New York
Monday, February 23, 2026
InícioNacionalPolíticaDesconhecidos violentam filho de Albino Forquilha em Manica 

Desconhecidos violentam filho de Albino Forquilha em Manica 

Resumo

O secretário provincial do partido PODEMOS, Elton Forquilha, foi invadido e agredido com uma catana por desconhecidos em Manica, numa ação que ele considera ser perseguição política. Os agressores procuravam um processo-crime em curso. O partido PODEMOS denunciou a onda de perseguição e intimidação contra os seus membros, exigindo uma investigação rápida e responsabilização dos culpados. Fonte: O País.

Indivíduos desconhecidos invadiram a casa do secretário provincial do partido PODEMOS, Elton Forquilha, e violentaram-no, na última sexta-feira, em Manica. Durante a  invasão, a vítima, filho de Albino Forquilha, foi agredida com recurso a uma catana.  

A informação sobre a onda de perseguição e intimidação contra os membros do partido PODEMOS foi tornada pública através de um comunicado a que “O País” teve acesso.  

No caso mais recente, indivíduos desconhecidos invadiram a residência de Elton Forquilha, filho de Albino Forquilha e secretário provincial do partido PODEMOS, em  Manica. 

A vítima contou ao “O País” que a invasão aconteceu durante a madrugada. Indivíduos desconhecidos desferiram golpes com recurso a uma catana. 

Elton Forquilha considera que o atentado à sua vida seja uma perseguição política. 

Já o  porta-voz do PODEMOS, Duclécio Chico, disse à imprensa que os indivíduos que  invadiram a casa do  secretário provincial do partido em Manica estavam à procura da cópia de um processo-crime que corre em sede de tribunal.   

O partido exige das autoridades um esclarecimento célere e responsabilização dos autores da agressão.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Preços na Beira normalizam após corte da EN1 

0
Os preços dos produtos mais procurados nos mercados formais e informais da cidade da Beira, em Sofala, estabilizaram após triplicarem devido aos cortes na...
- Advertisment -spot_img