27.1 C
New York
Thursday, October 2, 2025
InícioInternacionalIraque mata mais de 55 membros do EI tentando fugir de Mossul...

Iraque mata mais de 55 membros do EI tentando fugir de Mossul pelo rio Tigre

A polícia do Iraque matou mais de 55 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e prendeu outros 20 quando eles tentavam fugir de Mossul pelo rio Tigre.

O chefe da polícia da província de Ninawa, Wazeq al Hamadani, disse à Agência Efe que os agentes mataram vários jihadistas quando eles tentavam cruzar o rio da parte oeste para a leste da cidade, fugindo das tropas iraquianas que expulsaram o grupo de Mossul.

Al Hamadani informou que os agentes também mataram hoje um destacado líder do EI, identificado como Amer Saleh Ibrahim. Além disso, outros quatro jihadistas foram presos.

O chefe da polícia da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, afirmou que os moradores da cidade estão colaborando e denunciando os fugitivos do EI que ainda estão na região.

Outro oficial da polícia local disse à Efe que, todos os dias, estão sendo realizadas centenas de ligações dos moradores para denunciar onde os jihadistas estão escondidos. Um morador de Yarmaga, Mohamed Khalaf, explicou que o bairro fica perto do rio, onde há muita vegetação.

Os terroristas se aproveitam das plantas para fugir das tropas iraquianas. O Iraque declarou na última segunda-feira a libertação de Mossul do domínio jihadista, mas ainda há membros do EI que resistem no centro antigo da cidade. Por isso, os confrontos e os bombardeios na região ainda não se encerraram.

A cidade de Mossul foi o principal reduto do EI desde que a cidade foi ocupada em junho de 2014.

@Verdade – Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Hoje é Dia Internacional do Idoso

0
Hoje, 1 de outubro, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa, uma ocasião para refletir sobre os cuidados e assistência prestados à terceira idade pela...
- Advertisment -spot_img