27.1 C
New York
Tuesday, November 4, 2025
InícioInternacionalUE alerta: Apenas Comissão Eleitoral do Quénia pode divulgar resultados

UE alerta: Apenas Comissão Eleitoral do Quénia pode divulgar resultados

A UNIÃO Europeia enviou hoje, sexta-feira, uma mensagem de apoio à Comissão Eleitoral do Quénia, que deve publicar hoje os resultados definitivos das eleições gerais, rejeitando o anúncio da oposição que se proclamou vencedora da votação.

A União Europeia destaca, através de um comunicado, “o papel fundamental” da Comissão Eleitoral, que aponta como a “única instituição que pode oficialmente anunciar os resultados”.

A autoridade eleitoral anunciou que esperava os dados definitivos “por volta do meio-dia”, depois da recontagem final dos votos da eleição que se realizou na terça-feira.

Milhares de pessoas manifestaram-se na quarta-feira em apoio à coligação da oposição e exigindo à Comissão Eleitoral o anúncio da vitória.

A missão de observadores da União Europeia ao processo eleitoral anunciou na quarta-feira que a “votação e a recontagem foram bem organizadas e transparentes” não havendo “indícios de manipulação centralizada ou localizada”.

“Tal como expressou a União Africana, esperamos sentido de responsabilidade e liderança de todas as partes na defesa dos processos e das instituições constitucionais do Quénia”, acrescenta a diplomacia europeia, que pediu que as acusações de fraude sejam investigadas tal como prevê a Constituição do país.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/internacional/70342-ue-alerta-apenas-comissao-eleitoral-do-quenia-pode-divulgar-resultados.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Quase 60% da população de Mumbai, na Índia, vive em favelas ou assentamentos informais. A falta de acesso a educação, habitação digna e sistemas de saúde resilientes aumentou o risco de contágio e dificultou a recuperação

Desigualdades tornam pandemias mais prováveis, mais mortais e mais caras

0
Um relatório divulgado antes da reunião do G20 na África do Sul destaca que as desigualdades socioeconómicas tornam as pandemias mais prováveis, letais e...
- Advertisment -spot_img