Bota de Ouro: tripla ultrapassagem a Gyokeres

0
38
Zé Vítor a tentar travar Viktor Gyokeres

Sueco do Sporting cai para a sexta posição

Viktor Gyokeres caiu para a sexta posição da lista da Bota de Ouro, prémio atribuído pela ESM (European Sports Media), a associação europeia de publicações desportivas, da qual A BOLA faz parte.

O internacional sueco ficou em branco na vitória do Sporting sobre o Nacional, em jogo da Liga, e viu-se triplamente ultrapassado no fim de semana.

Desde logo pelo compatriota Alexander Isak, que bisou no triunfo alcançado pelo Newcastle no reduto do Southampton.

Cada golo na Premier League vale a dobrar, e Isak já soma 17, o que lhe dá 34 pontos, em igualdade com Harry Kane e Robert Lewandowski. O internacional inglês abriu caminho à vitória do Bayern de Munique no reduto do Friburgo (1-2), enquanto que o avançado polaco picou o ponto na estrondosa goleada do Barcelona ao Valência, em jogo de LaLiga (7-1).

De recordar que os golos da Liga Portuguesa valem apenas um ponto e meio, pelo que os 22 tentos de Gyokeres correspondem a 33 pontos.

A liderança da classificação da Bota de Ouro continua entregue ao egípcio Mo Salah, que marcou na goleada do Liverpool ao Ipswich (4-1). Tem agora 38 pontos, e continua a ter mais dois do que o norueguês Erling Haaland, que fez um dos golos do triunfo do Manchester City sobre o Chelsea (3-1).

#DAZNBundesliga
#DAZNLALIGA
#DAZNPremier

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!