BVM: Estado Moçambicano Reembolsa Parcialmente e Paga Juros do 13.º Cupão das OT Fornecedores 2019

0
6

Questões-Chave:

O Estado Moçambicano irá proceder, no próximo dia 30 de Julho, ao reembolso parcial e pagamento de juros relativos ao 13.º cupão das Obrigações do Tesouro Fornecedores 2019, uma das emissões activas cotadas na Bolsa de Valores de Moçambique (BVM). Segundo informação oficial, será pago, por cada título com valor nominal de MZN 80,00, um juro bruto semestral de MZN 1,45, correspondente a uma taxa de juro anual de 3,625%.

Esta operação insere-se na gestão ordinária da dívida interna e visa honrar os compromissos assumidos pelo Estado com os detentores destes títulos, que foram emitidos para regularização de dívidas com fornecedores do Estado e dinamização da liquidez no mercado doméstico.

A taxa de juro aplicável ao próximo período (14.º cupão) será ajustada para 3,8125%, reflectindo as condições vigentes no mercado financeiro e o modelo indexado adoptado para este tipo de instrumento.

De acordo com os dados disponibilizados pela BVM, a emissão das OT Fornecedores 2019 apresenta os seguintes indicadores de mercado:

O instrumento mantém-se como uma das referências do segmento de obrigações do mercado secundário moçambicano, representando uma importante via de financiamento para o Estado e de investimento para operadores institucionais e particulares.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!