Resumo
Equipas técnicas da Electridade de Moçambique estão a trabalhar para restabelecer a corrente elétrica em Cabo Delgado, após um apagão de três dias devido ao colapso de uma torre de alta tensão. O PCA da empresa, Joaquim Ou-Chim, indicou que o objetivo era restabelecer a energia ontem, mas as fortes chuvas atrasaram o processo. Estima-se um prejuízo de 20 milhões de meticais para a reposição temporária da corrente, afetando mais de 210 mil clientes. Cerca de 100 pessoas, entre técnicos e locais, foram mobilizadas para resolver a situação.
Ou-Chim referiu que o plano inicial era de restabelecer a corrente na noite de ontem, mas tal não aconteceu devido às fortes chuvas que assolam a região.
O PCA da EDM diz que os prejuízos imediatos à empresa apontam para cerca de 20 milhões de meticais para a reposição provisória da corrente, e a situação de falta de energia eléctrica afecta mais de 210 mil clientes. Ainda de acordo com a fonte, foram mobilizados 100 pessoas, entre técnicos da EDM e população local.
Fonte: Jornal Noticias






