Resumo
A Universidade Pungue, em Chimoio, vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa em Ciências do Desporto ao selecionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, em reconhecimento do seu percurso desportivo como jogador e treinador. A Reitora Emília Nhalevilo confirmou a aprovação do título pelo Conselho Universitário, com a cerimónia prevista para 28 de outubro. Esta será a segunda distinção deste tipo pela universidade, após Marina Pachinuapa, veterana da luta de libertação nacional. A pesquisa sobre Chiquinho Conde foi realizada pelo Instituto Superior de Educação Física e Desporto.
A Universidade Pungue, sediada em Chimoio, na província de Manica, vai distinguir no dia 28 de Outubro próximo, o seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, com o título de Doutor Honoris Causa, em Ciências do Desporto.
A atribuição do título, tem fundamento, no seu percurso na área do desporto no país e além fronteiras, na sua carreira como jogador e treinador.
A Reitora da Universidade Púnguè, Emília Nhalevilo anunciou esta terça-feira, no programa café da manhã da Rádio Moçambique, que o título a ser atribuído ao seleccionador nacional, já foi aprovado pelo Conselho Universitário, e neste momento decorrem os preparativos para a cerimónia solene.
A pesquisa sobre a carreira de Chiquinho Conde foi feita pelo Instituto Superior de Educação Física e Desporto. Esta será a segunda distinção com o título de Doutor Honoris Causa, a ser atribuída pela Universidade Púnguè, depois de Marina Pachinuapa, veterana da luta de libertação nacional, cuja cerimónia solene terá lugar esta quarta-feira, dezassete de Setembro.(X)
Fonte: RM