Resumo
O jogador espanhol do Sporting, Iván Fresneda, foi visto no Miami Stadium a assistir ao jogo Uruguai-Cabo Verde, com bilhetes arranjados por Maxi. Fresneda, de 21 anos, elogiou a sua última época no Sporting, mas já está a preparar-se para a próxima, regressando mais cedo das férias para começar a treinar em Alcochete. O jogador espera jogar com os seus colegas uruguaios, Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar, no Sporting na próxima época, caso nada se altere. Fonte: TVI.
«Estamos cá para ver o jogo do Uruguai. Foi o Maxi que arranjou os bilhetes. Para mim, para os meus amigos e para a minha família», disse em conversa com o jornalista João Pedro Óca.
A pré-época do Sporting só arranca a 1 de julho, mas as férias de Fresneda acabam mais cedo. Na quinta-feira regressa a Portugal e começa a trabalhar mais cedo na academia de Alcochete.
«A nível individual, fiquei pela última época. Tive mais minutos e consegui estar um nível acima do que aconteceu na minha primeira época. Fiquei feliz, mas não acabou e temos de pensar na próxima época e de fazer o melhor», disse o jogador de 21 anos, que reconheceu o fim de época difícil dos leões.
Se nada se alterar, em 2026/27 Fresneda vai ter dois companheiros de equipa uruguaios no Sporting: Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar, também ao serviço da seleção sul-americana neste Mundial. «Quero jogar com os dois, claro que sim! O Zalazar é um grandíssimo jogador, toda a gente viu isso em Portugal.»
Fonte: TVI






