Resumo
O Clube de Desportos da Costa do Sol vai apresentar oficialmente o plantel da equipa principal de futebol na quarta-feira, 18 de fevereiro, com o objetivo de conquistar o Moçambola e a Taça de Moçambique nesta época. O treinador português Horácio Gonçalves lidera a equipa, com Tiago Quaresma como adjunto, e Isac de Carvalho pode ser o delegado técnico. O plantel foi renovado, com destaque para os reforços Richard Mbulu, Eva Nga, Amade Momad e Júlio Frank. A apresentação decorrerá no Campo da Costa do Sol, prometendo ser diferente, e marcará o início da jornada do clube, que é o mais titulado do futebol moçambicano.
Por Redacção LanceMZ
O acto de apresentação da equipa terá lugar no Campo da Costa do Sol, no Matchiki Tchiki, numa cerimónia que promete ser diferente daquilo que tem sido habitual no clube “canarinho”.
O Costa do Sol abriu os trabalhos há já alguns dias, sob o comando técnico do treinador português Horácio Gonçalves, que regressou ao clube onde já foi feliz, tendo contribuído para a conquista do título de campeão nacional de futebol em 2019, para além de ter conduzido a equipa ao 4.º lugar no Moçambola 2023 e ao 3.º lugar em 2024.
Como seu adjunto, Gonçalves trabalha com o também português Tiago Quaresma, sendo que esta quarta-feira serão conhecidos os restantes integrantes da equipa técnica. O antigo internacional moçambicano Isac de Carvalho é apontado como forte candidato ao cargo de delegado técnico dos “canarinhos”.
Depois de renovar o plantel com a saída de 17 jogadores, alguns por empréstimo a outros clubes do Moçambola, os “canarinhos” preparam-se para apresentar uma equipa diferente da do ano passado, que era orientada pelo guineense Baciro Candé.
Poderão fazer parte do novo plantel os jogadores Richard Mbulu (malawiano) e Eva Nga (camaronês), que regressam ao clube, bem como os moçambicanos Amade Momad (Amadu) e o guarda-redes Júlio Frank, apontados como alguns dos grandes reforços dos “canarinhos” para esta época.
Estes e outros nomes poderão ser confirmados na cerimónia oficial de apresentação, programada para a noite de quarta-feira, no ninho dos “canarinhos”, perante a massa associativa do clube mais titulado do futebol moçambicano, com 10 títulos de campeão nacional e 11 Taças de Moçambique.
(LANCEMZ)
Fonte: Lance






