Na entrevista que Marcus Edwards deu esta segunda-feira ao jornal inglês Daily Mail, o jogador do Sporting recordou os tempos em que teve Ruben Amorim como treinador.
Edwards teceu rasgados elogios a um treinador que considera «o melhor» que já teve.
«Ele elevou o meu jogo a um novo nível. Com ele, comecei a compreender o futebol de alto nível. Isso ajudou-me a melhorar o meu jogo e há coisas que ele implementou em mim que vou levar para o resto da minha carreira», começou por dizer o jogador de 26 anos.
«Tinha 23 anos quando entrei e a forma como ele treina, os exercícios, a intensidade, a corrida, tudo, levou o meu jogo para um novo nível. Os padrões eram elevados e nunca se perdia nada, porque sabíamos que ele nos tiraria da equipa. Tínhamos de vir treinar todos os dias como se fosse um jogo».
O jogador inglês lembrou o ano em que foi campeão pelos leões e a forma como Amorim tratava os jogadores.
«Era muito exigente, mas a relação muito próxima que ele tinha com os seus jogadores e todo o ambiente era, de certa forma, mágico. A forma como ele nos compreendia e compreendia o clube. Mudou completamente o clube, toda a cultura.»
Sobre a recente transferência de Amorim para o Manchester United, uma que Edwards diz foi uma daquelas que «nunca se pensa que ele se vai embora», o jogador do Sporting acredita que o treinador português vai ter sucesso no colosso de Inglaterra.
«Colocou o Sporting no sítio onde devia estar, a lutar todos os anos pelo título. Ele vai dar-se bem no Manchester United. Dêem-lhe tempo», atirou.
De recordar, Edwards conta apenas com 10 jogos esta temporada pelos leões e tem estado afastado dos jogos do Sporting, por opção técnica. Os leões consideram Edwards como negociável e apontam para um valor em torno de 12 milhões de euros.
Fonte: Mais Futebol