Por Neyma Dos Santos
No arranque da primeira parte, os dois emblemas lançaram -se de imediato ao ataque, com os “Alaranjados” a chegarem com perigo à baliza adversária,mas a desperdiçarem duas oportunidades ao rematar com força para o lado.
Com os termómetros a marcarem 36° graus centígrados e o público presente nas bancadas, a clamar por golo, os púpilos do mister Gervásio Muvume continuaram a dominar o jogo enquanto a Liga Desportiva de Maputo tentava resistir à pressão.Com 0-0 no marcador, o árbitro apitou para o fim da primeira parte.
Regressados do intervalo,a Liga Desportiva de Maputo começou a crescer no jogo e mostrar-se mais ofensiva, acabando por beneficiar de uma grande penalidade. Mavekwa foi chamado a converter e fez o 1-0 a favor da sua equipa. Não demorou muito para os “Alaranjados” reagirem,tendo respondido com um golo surpresa que surgiu na sequência de um lançamento no interior da grande área.
Com este resultado,a equipa do Estrela Vermelha continua a ser o segundo classificado com 54 pontos,enquanto que a Liga Desportiva de Maputo passa a ter 53 pontos e ocupa o terceiro lugar.
Faltando apenas duas jornadas para o fim do Campeonato da Cidade de Maputo, as duas equipas seguem firmes nos seus objectivos, por um lado os “Alaranjados” buscam não perder pontos e por outro,a Liga Desportiva de Maputo procura somar pontos suficientes para superar a equipa de Gervásio Muvume e ascender a posição de acesso à “Poule” (campeonato de apuramento ao Moçambola). (LANCEMZ)
Fonte: Lance