27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesporto«FC Porto? Rui Costa era jogador do Milan, estou disponível para esclarecer»

«FC Porto? Rui Costa era jogador do Milan, estou disponível para esclarecer»

Na sequência do comunicado publicado pelo FC Porto na tarde desta quarta-feira, no qual visa Reinaldo Teixeira e o presidente do Benfica – por negócios no ramo imobiliário – o candidato à presidência da Liga nega incompatibilidades e disponibiliza-se para esclarecer qualquer dúvida.

Na sede da Liga, no Porto – onde ainda desempenha funções de coordenador de delegados – falou aos jornalistas.

«A minha vida empresarial começou aos 19 anos, tenho 42 anos de atividade. Faço negócios sérios. No caso, um negócio iniciado em 2004 e formalizado em 2006. À data, Rui Costa era jogador do Milan. Estou totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida.»

«Não vejo incompatibilidades. Um ato escriturado em 2006. O futebol e o desporto precisam de outro tipo de valores.»

«Tenho várias atividades empresariais, não escolhemos os clubes. Nada fiz que suscite incompatibilidade. Falo dentro dos princípios que a vida deve ser conduzida. Não percebo estas suspeições.»

«Estou disponível para esclarecer todas as dúvidas. Quem me conhece sabe que não escapo a isso.»

«Façam o favor de questionar com quem tenho trabalhado. Vivemos numa democracia. A mim não me compete ter uma atitude negativa. O respeito é total pelo FC Porto e pelo Benfica. Gostava que falassem com aqueles que presidiram a esta casa [Liga]. A melhor solução é falar com outras pessoas, como Pedro Proença.»

«Não vejo má fé do FC Porto, mas não me compete comentar. Sobre os motivos do comunicado, deve questionar o FC Porto. Esta manhã, várias sedes desportivas contactaram-me para incentivar. Devo respeitar as opiniões de cada um. Cabe-me esclarecer e prometer inovação, correção e imparcialidade. Nunca me vão ver num ato premeditado para beneficiar qualquer presidente.»

«Falei com vários presidentes, mas não do Benfica.»

«Foram preenchidos os questionários de transparência da Liga. A minha relação com os presidentes das sedes desportivas é boa. Quero esclarecer as pessoas, o que me compete é ser imparcial, independentemente das relações pessoais.»

[Sobre o comunicado emitido pelo Benfica, no qual é questionado o apoio de Villas-Boas a Reinaldo Teixeira] «Os quatros clubes presentes numa reunião [FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga] manifestaram o apoio a esta candidatura. Depois, o FC Porto e o Sp. Braga entenderam apoiar a outra candidatura [de José Mendes]. Há que respeitar.»

[Diferendo entre o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Fernando Gomes] «Espero que o nosso presidente da FPF seja eleito para o Comité Executiva da UEFA. Conto com o apoio de Pedro Proença se for eleito. Nunca disse que tenho o apoio do agora presidente FPF em candidatura. Seria injusto.»

«Temos 17 subscrições de presidentes da Liga e II Liga, e trato-as com todo o respeito.»

«Acabei de entregar o dossiê desta minha filiação de candidato, com o programa, no fundo representa o universo dos que manifestaram o apoio. Várias sedes desportivas não subscreveram, mas expressaram apoio. Faço parte desta casa há mais de 15 anos. Aceitei o desafio e tenho uma equipa acreditada, de pessoas formadas e competentes. O futebol vive desafios grandes.»

Fonte: CNN Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Sofala: Edil de Gorongosa condenado a 4 meses de prisão   

0
O Presidente do Conselho Municipal de Gorongosa, Sabete Morais, foi condenado, esta quinta-feira, a quatro meses de prisão e dois de multa por abuso...
- Advertisment -spot_img