27.1 C
New York
Friday, February 13, 2026
InícioNacionalPolíticaFrelimo na Zambézia angaria apoio para Sul e Centro do país

Frelimo na Zambézia angaria apoio para Sul e Centro do país

Resumo

A Frelimo na província da Zambézia angariou uma tonelada de produtos alimentares para ajudar vítimas das cheias no sul e centro de Moçambique. O apoio foi conseguido junto de empresas mineiras locais, com o objetivo de fornecer alimentos, vestuário, utensílios domésticos e sementes para a segunda época agrícola. O líder local, Francisco Nangura, apelou à solidariedade da população e agradeceu o gesto, incentivando outros a seguir o exemplo para aliviar o sofrimento das comunidades afetadas. Os produtos doados incluem arroz, farinha, açúcar e óleo alimentar.

O partido Frelimo na província da Zambézia acaba de angariar perto de uma tonelada de produtos alimentares para prestar apoio às vítimas das cheias e inundações nas regiões sul e centro do país. O apoio foi mobilizado pelo Secretariado do Comité provincial do partido maioritário junto das cinco empresas que exploram recursos minerais na província da Zambézia.
O primeiro secretário da Frelimo na Zambézia, Francisco Nangura, exortou os vários segmentos sociais à adesão a este movimento de solidariedade não oferecendo apenas produtos alimentares como também vestuários e utensílios domésticos. Ainda de acordo com Nagura, as sementes são necessárias para que as famílias afectadas possam se engajar na segunda época da presente campanha agrícola.
Agradeceu o gesto e aproveitou a oportunidade para apelar a todos para que sigam exemplo, o que pode minimizar o sofrimento da população. Dos produtos alimentares constam, entre outros, arroz, farinha, açúcar e óleo alimentar.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

media:entermedia_image:47b106c8-92bd-49bb-868c-e3828eacadd8

Crescem casos de chikungunya nas Américas em 2026

0
A Organização Pan-Americana da Saúde alertou para o aumento de casos de chikungunya nas Américas em 2026, impulsionado pela presença do mosquito aedes aegypti....
- Advertisment -spot_img