O selecionador português feminino de futsal, Luís Conceição, convocou 15 jogadoras para a qualificação para o primeiro Mundial feminino, a jogar no final deste ano nas Filipinas. A convocatória foi anunciada esta quinta-feira.
A seleção arranca os trabalhos de preparação para a qualificação na Arena Portugal FPF, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir da próxima terça-feira e ali vai treinar até 11 de março. Nesse dia, já sem uma das três guarda-redes, que sairá da convocatória, a equipa viaja para Espanha, onde terá dois jogos particulares com a seleção espanhola, a 13 e 15 de março.
Portugal viaja dia 16 para Itália, onde joga o grupo A de qualificação, em Montesilvano, diante da Suécia (19 março), Hungria (20) e da Itália (22). Os dois primeiros classificados garantem presença no Mundial.
Do grupo B de qualificação fazem parte Espanha, Polónia, França e Finlândia. Daí saem também mais duas seleções europeias para o Mundial.
O Benfica, com sete atletas, é o clube mais representado. Segue-se o Nun’Álvares, com quatro. Novasemente, Leões de Porto Salvo e as espanholas do Atlético Navalcarnero e do Burela têm uma atleta cada.
As 15 convocadas:
– Guarda-redes: Alexandra Melo (Benfica), Ana Catarina Pereira (Benfica) e Maria Odete (Nun’Álvares).
– Fixo: Inês Matos (Benfica).
– Fixo/Ala: Ana Azevedo (Nun’Álvares), Ana Sofia Gonçalves ‘Fifó’ (Benfica) e Kika (Leões Porto Salvo).
– Ala: Carolina Rocha (Novasemente), Carolina Pedreira (Burela FS/Esp), Helena Nunes ‘Leninha’ (At.Navalcarnero/Esp), Kaká (Nun’Álvares) e Raquel Santos (Benfica).
– Pivot: Janice Silva (Benfica), Lídia Moreira (Nun’Álvares) e Maria Pereira (Benfica).
Fonte: CNN Portugal